O trio “Matita Pereira”, composto por Lucas Resende, Pedro Machado e Tiago Rodrigues vão executar músicas do mestre Tom Jobim em arranjos próprios.
A idéia do trio surgiu com o professor Arnaldo Freire, que observando a habilidade e os objetivos dos alunos sugeriu a formação do grupo. “Vai ser uma grande experiência musical para eles, pois todos eles vão para a faculdade de música.”, comenta Freire. O professor também pretende até o fim do semestre formar outro trio de violões com outros pupilos, pois “é uma forma do aluno vivenciar a música, eles gostam e se dedicam muito para os shows.
O trio Matita Pereira irá executar uma série de arranjos inéditos de Tom Jobim. Os arranjos são compostos pelos próprios violonistas com a produção de Arnaldo Freire.
No repertório há grandes sucessos como Garota de Ipanema, Águas de março e Eu sei que vou te amar. As parcerias consagradas do compositor também são lembradas em músicas como Retrato em preto-e-branco e Anos dourados de Chico Buarque, e Só danço samba e Ela é carioca, das mãos do amigo sempre presente, Vinicius de Morais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário